TEM JUROS EMBUTIDOS EM TUDO O QUE A GENTE PAGA. E A RELAÇÃO ENTRE OS JUROS E A PATOLOGIA DO NOSSO TEMPO NÃO É EVIDENTE.
OS JUROS SOBRE O DINHEIRO QUE ESTÁ CIRCULANDO SAO COBRADOS EM DINHEIRO POR ISTO É IMPOSSÍVEL PAGAR: IMAGINE QUE SÓ EU FABRICO CHAPÉUS, EU EMPRESTO 10 CHAPÉUS PARA A SUA FAMÍLIA E EXIJO QUE VOCES ME DEVOLVAM 11.
A família humana está há alguns séculos disputando violentamente pelos chapéus. Age indecentemente - em relação à propria familia e à natureza - para conseguir chapéus uns dos outros, mas para obter o chapéu que falta acaba voltando todos os dias para para pegar emprestado mais chapéus. Assim a família deve mais a cada dia.
Sem notar o quadro geral, enxergando apenas as relações imediatas.
É preciso dedicar um pouco de tempo a entender como o nosso dinheiro está organizado, como e por quem ele foi inventado e como e por quem ele atualmente está sendo colocado em circulação e gerido .
Através dos juros quem nao tem transfere renda para quem nao precisa.
Acumulando poder nas maos de quem nao produz nada, apenas maneja certos tipo de informação.
O tempo todo estamos PAGANDO JUROS EMBUTIDOS NOS PREÇOS públicos e privados, inclusive duplamente ou triplamente, porque nos preços estao embutidos os impostos com os quais nossos governos pagam juros a seus credores.
O sistema econômico com juros força os indivíduos a buscarem receitas cada vez maiores, incessantemente.
A cobrança de juros, (acelerada pelos juros compostos) faz os indivíduos buscarem não só receitas cada vez maiores, mas lucros absolutos cada vez maiores e margens de lucros cada vez maiores, sendo portanto um fator decisivo nas decisões insustentáveis tomadas pelos indivíduos sejam os empreendedores ou seus funcionários dentro das empresas.
Nossos urgentes problemas ambientais e sociais não podem ser devidamente erradicados sem erradicarmos nossas crenças equivocadas a respeito do dinheiro.
Você pode estar se perguntando... tá, mas se não for permitido cobrar juros, se emprestar dinheiro não der lucro, então quem tem dinheiro não empresta, e muitos projetos ficariam sem serem realizados. Colocar dinheiro em circulação é uma das principais tarefas de um governo, para este tipo de coisa é que precisamos de instituições, justamente para as coisas que não dão lucro, para as outras tem as empresas. A previdencia social também não dá lucro, o SUS não foi instituido pra dar lucro, mas a sociedade precisa que existam estes serviços, por isto pagamos impostos para que estas atividades sejam realizadas mesmo nao dando lucro.
podemos mudar o sistema, e se nao o fizermos, corremos o risco de nunca quebrar os o circulo vicioso, corremos o risco de nunca sairmos da idade da pedra por falta de pedras
"Qual é a força mais poderosa do universo?...os juros compostos" (Albert Einstein)